sexta-feira, maio 16, 2008

Desordem!

Gina acordou meio Joy division, mas nenhuma música tocou aquele dia. E era por isso que ela sentia, sabia mesmo, que naquela quinta nada de bom aconteceria.

No trabalho, durante toda amanhã, a moça corria os olhos pelo relógio, ela almoçou sem fome, terminou seu trabalho e saiu sem planos.

Saiu para dançar sozinha, seu ânimo não merecia amigas, ou combinações, merecia só acabar. Então Gina foi para o Laos, um inferninho onde ela sabia que poderia encontrar conhecidos, gente pouco íntima, o que seria ótimo. Aquele dia deveria passar superficial, sem nenhuma recordação, nada pra lembrar.

A moça bebeu e dançou como se não tivesse mais ninguém ali. Os mais próximos estavam ficando embaraçados com a presença dela, que se mexia parada se debatendo, numa interpretação muito sofrida de tudo que tocava.

Gina não sabia dizer o que realmente a incomodava, mas tinha certeza que deveria fazer passar de alguma forma. À medida que ia dançando a angustia ia aumentando, bem Joy division mesmo, por isso ela sabia que era só aceitar, deixar tudo subir, tomar intensidade, e no momento do ápice uma nota cortante entraria e só assim a música teria fim.

6 comentários:

GraveRisen disse...

Captou total o sentimento da música - eu tenho esperado por um guia chegar e me levar pela mão

Luiz Augusto disse...

Tá até difícil de comentar esse texto... Muito triste, muita solidão... Angustiante e bonito. O Lelê falou de música, mas essa parte eu não conheço...

fabs disse...

droga... Não conheço direito Joy Division. Atrapalhou a interpretação. Fica como para casa pra mim então.
Te linkei lá no fabsblog, ok? :)

Luiz Augusto disse...

Você disse q ia me mostrar um texto e não mostrou! :p Tô esperando! :)

fabs disse...

a gina podeia dormir e acordar de novo, né não?

Mirian Silveira disse...

Podia Fabs mas ela tem insônia! :-)
Bjinhos