quarta-feira, novembro 24, 2004

Conspiração Bingos!



Gangue de idosos tenta pressionar o governo a reabrir e legalizar as casas de Bingo!

O crime aconteceu numa manhã como tantas em São Paulo. Seu Firmino, 75 anos aposentado há 20, matou esfaqueada a vizinha, Dona Alzira, de 67 anos.


Seu Firmino e Dona Alzira costumavam como muitos outros da sua idade freqüentar o Bingo que se localizava na vizinhança, entre prêmios e prejuízos ele e seus companheiros se encontravam todas as tarde para tentar a sorte e socializar.


Em depoimento seu Firmino alega que as atividades do CTI – Comando da Terceira Idade – estão voltadas para um único objetivo. A legalização e reabertura dos Bingos.


Ele disse em depoimento comovente que não gostaria de entregar a sua vida à televisão o que acontece com a maioria dos idosos da classe média. “Nós não queremos pegar piolho de pombos em pracinhas, nem vamos assistir televisão o dia inteiro, nós ainda somos cidadãos e vamos lutar pela nossa dignidade.”


Seu Firmino confessou ser um dos "cabeças" do CTI e ainda levou várias reportagens relatando o início de uma onda de crimes, os mais diversos, cometidos por integrantes da CTI. Desde golpes em portas de banco, venda de objetos roubados, até tráfico de drogas.


Ele disse que nesse meio tempo os bingos conseguiram provisoriamente a reabertura das casas. Seu Firmino apresentou então os jornais deste período onde não constava nenhum crime envolvendo idosos.


Com a revogação da liminar que permitia a abertura dos Bingos as casas voltaram a fechar as portas e os seus freqüentadores voltaram às ruas.


Seu Firmino afirma que, mesmo com a sua prisão, o CTI só vai parar quando os bingos voltarem a funcionar.

Nenhum comentário: